quarta-feira, 18 de julho de 2007
Francesinha
Tenho alguma curiosidade em comer uma francesinha....com a notícia que estaria a decorrer um festival de francesinhas lá para os lados do Porto ainda aguçou mais a minha vontade.
Mas primeiro ver bem o que aquilo é...para mim aquilo tem ar de tosta-mista com um molho estranho a cobrir, sinceramente até acho que a francesinha tem um ar um pouco duvidoso.

Descrição
A Francesinha é constituída por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de vaca, ou em alternativa, lombo de porco assado e fatiado, coberta com queijo (posteriormente derretido). É normalmente guarnecida com um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri. Ovos estrelados (no topo da sanduíche) e batatas fritas são facultativos.

in wikipédia

O que acham? É bom? já provaram?

Marcadores:

 
posted by Tânia at 02:39 | Permalink |


5 Comments:


  • At 20 de julho de 2007 às 08:08, Blogger Ana

    hummm...já fiquei com água na boca!!Qdo quiseres provar podes convidar-me :)

     
  • At 21 de julho de 2007 às 08:46, Blogger a_mais_fofa

    Ainda não provei e também tenho curiosidade, já que se trata de um prato típico que normalmente recebe grandes elogios. Se provar entretanto, venho contar ;)

     
  • At 30 de julho de 2007 às 12:51, Anonymous Anônimo

    :D Eu estibe no festibal das "Frances"! eheh fui ao Porto e passei po esse festival, mas nem por isso me senti tentada a provar a típica francesinha. Na verdade, já fui ao Porto diversas vezes e numa delas provei a dita cuja, suposta iguaria, :P e digamos que não me satisfez as expectativas. É a dar para o gurduroso e empapado :P...isto é, ou o pão é mesmo bom e o molho é bem feito, ou então não vale a pena :P... Por isso, se comerem a dita francesinha, comam-na em casa de amigos portistas ou então num bom restaurante típico :P...em barracas de festivais não me apanham :P ehehhe

     
  • At 17 de agosto de 2007 às 05:53, Blogger Unknown

    eu so comi uma ou duas vezes...
    tambem tinha curiosidade depois de ter ouvido tanta publicidade...(afinal vivi algum tempo na zona do porto, eheh)

    na verdade nao satizfez a minha expectativa... secalhar nao fiz a prova no lugar certo, acredito que sim, deve ter sido isso ;))
    mas foi como comer pao embebido no molho de um prato suculento :))
    ... e eu nao como muito pao com as refeicoes, regra geral.

    no entanto, gostaria de voltar a comer uma francesinha... mas conduzida pela mao de alguem "do norte" ;))

    e tu entretanto, ja provaste?

    beijinhos
    e bom apetite :)

     
  • At 30 de agosto de 2007 às 06:44, Blogger José António Pinto

    É certo que o Porto é a capital da francesinha, mas as poucas (=raras) que por lá comi não me satisfizeram. Uns dos ingredientes que por lá utilizam é farinha maizena, que a torna muito empapada, e na minha opinião, intragável. Na minha humilde terrinha (Vila Real), também se confeccionam estas iguarias, mas o molho é mt mais liquido. O molho , basicamente, leva cerveja, manteiga, ketchup, mostarda, rum, vinho do porto. A sanduiche leva um bife bem tenrrinho, fiambre, mortadela, salsicha e um pouco de chouriço.
    Eu adoro bastante, mas gosto são gostos...